segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afinal o que é ser jovem???

Ser Jovem é possuir, no coração, uma fonte de esperança, de nobres ideais, de otimismo
Ser jovem é ter, dentro de si, fontes de energias prontas a se concretizar em iniciativas pelo bem comum, pelo próximo, pela pátria, pela humanidade.
Ser jovem é saber amar, cercando sem cessar, de ternura e compreensão os entes queridos.
ser jovem é fazer do dever de cada hora a felicidade mais inebriante, transformando a existência em sublime realização de si mesmo.
Ser jovem é não criar rodeios, nem vacilar antes os árduos embates da vida; é enfrentar com ânimo os obstáculos e dificuldades, transpondo-os com os olhos fitos em Cristo.
Ser jovem é não absorver o erro, passado tão sutilmente, aqui e ali, nos jornais, nas revistas, no rádio, na televisão, na internet, nas palavras do falso amigo.
Ser jovem é lutar sem tréguas contra o mal, as tentações, os vícios; é evitar os caminhos fáceis; é ter consciência de que os mortos não são aqueles que jazem numa tumba fria, mas, sim, os que têm morta a alma e vivem todavia.
Ser jovem é saber zelar pela saúde do corpo e da alma e, deste modo, detestar todo substância entorpecente. alucinógena, excitante, como a maconha, o haxixe, a cocaína e tantas outras drogas que degradam o ser humano.
Ser jovem é usar de forma consciente a sua liberdade.
Ser jovem é não desanimar nunca, é ver o lado bom dos acontecimentos, é sempre acender uma vela e naõ lamentar a escuridão.
Ser jovem é vibrar com as iniciativas, participando e cooperando com o crescimento de todos.
Ser jovem é poder repetir como São Paulo: "Já não sou eu quem vive, é Cristo quem vive em mim", pois Ele é a fonte da eterna juventude.

Extraído do livro "Temas Finais - Cônego José Geraldo Maria Vidigal - 1ª Edição - Editora Folha de Viçosa - 2003 - p.324 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário